No mês de março a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou relatório apontando possíveis irregularidades em 14 licitações e obras executadas pela Prefeitura de Maringá com recursos federais. Para investigar o caso, ontem (6) os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento 1527/2010 de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) e dos vereadores Mario Verri (PT), Marly Martin (DEM) e Manoel Sobrinho (PC do B).

Em caso negativo, os vereadores pedem cópia de relatório com os problemas não esclarecidos ou que a CGU não tenha acatado a justificativa do município. “Queremos analisar melhor essas informações, pois se comprovadas as irregularidades temos a obrigação como vereadores de cobrar os responsáveis”, esclarece Henrique.
A prefeitura nega as irregularidades e informou para a imprensa que enviou à CGU respostas referentes a todos os problemas apontados. Já no documento oficial, Henrique explica que apenas duas situações foram contestadas pelo município. Nas demais, a CGU relatou que “não houve manifestação”.
Conforme os dados do relatório, os problemas encontrados em Maringá causariam prejuízo superior a meio milhão de reais para os cofres públicos.

Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique