Carreata realizada em Maringá pediu aprovação da PEC 300
A manifestação, que contou com o apoio do vereador Humberto Henrique (PT), reuniu pelo menos 200 veículos e chamou a atenção de populares e comerciantes no centro de Maringá.
A PEC 300 tramita na Câmara dos Deputados e prevê que a remuneração dos militares nos estados, incluindo os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal.
Manifestações estão sendo realizadas em todo o país para que os parlamentares aprovem a proposta ainda este ano. O vereador Humberto Henrique, defensor da luta dos militares, explica que um dos objetivos da carreata é informar a população e sensibilizar os deputados federais. ‘Um salários digno para nossos policiais e bombeiros é mais segurança para toda comunidade”, lembrou.
“Não é justo que um policial receba em torno de R$ 900 para subir um morro, lutar contra a corrupção, enfrentar bandidos e arriscar a própria vida para proteger a população”, comenta o vereador Aparecido Bianco (PT), de Sarandi.
A manifestação contou também com o apoio do vereador Valdir (PT), de Paiçandu, e dos sindicatos STEEM, SISMUP, SISMMAR, STESSMAR, CUT-PR e APP-Sindicato.
Outras informações: http://www.pec300.com/