Manifestação vai pedir aprovação de emenda na constituição que estabelece piso para a remuneração dos policiais militares dos estados, incluindo os integrantes do Corpo de Bombeiros e inativos Nesta quarta-feira (16), uma carreata no centro de Maringá vai defender a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) número 300, que trata de melhores condições salariais para policiais e bombeiros militares de todo país. Vereadores de Maringá, Sarandi e Paiçandu, sindicatos e instituições da região estão se organizando em apoio ao movimento.

A PEC 300 estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados, incluindo os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal.

O vereador Humberto Henrique (PT) explica que “os policiais militares precisam receber um salário justo para que possam exercer seu trabalho com dignidade e oferecendo segurança e proteção para a comunidade”.

Para a categoria “a aprovação da PEC 300 é um marco para a evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma polícia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em todo o território nacional e acima de tudo satisfeitos em realizar seu ofício”.

A carreata terá início às 14 horas e a concentração será na avenida Gastão Vidigal, em frente a secretaria Municipal de Transportes (antigo aeroporto). Com faixas e carros de som, a mobilização vai seguir pela avenida Brasil até o Maringá Velho.

Apoios
Na região de Maringá, oficialmente, o movimento em defesa da aprovação da PEC 300 já conta com apoio dos vereadores Humberto Henrique (Maringá), Bianco (PT-Sarandi) e Valdir (PT-Paiçandu), e dos sindicatos STEEM, SISMUP, SISMMAR, STESSMAR, CUT-PR e APP-Sindicato.