Vereador Humberto Henrique discorda da forma como a prefeitura está conduzindo o projeto PAC Santa Felicidade e aponta a necessidade de se respeitar a vontade da população Nesta semana o “PAC-Santa Felicidade”, projeto que prevê a construção de casas populares em vários pontos da cidade para atender famílias do conjunto Santa Felicidade, voltou a ser discutido pelos vereadores de Maringá.

YouTube: clique aqui e assista um vídeo sobre esta matéria

O projeto está revoltando moradores da cidade porque a prefeitura está tomando terrenos destinados para equipamentos comunitários, como áreas de lazer e postos de saúde, e construindo moradias populares.

O vereador Humberto Henrique (PT) lembrou que as obras do PAC e os recursos para o conjunto Santa Felicidade são importantes, mas criticou o fato de que a prefeitura não ouviu os moradores dos bairros previstos para receber as casas.

“O município alega que fez uma audiência pública, mas eu estive presente e foi uma reunião pública na qual a prefeitura trouxe as pessoas que serão beneficiadas pelo projeto. Mas  com os moradores [dos bairros afetados] não foram feitas reuniões nem audiência pública para explicar como é o projeto”, destacou.

O debate aconteceu na última quinta-feira (28) durante a discussão de um projeto de lei enviado pela prefeitura prevendo alterações na Lei criada no ano passado e que autorizou a construção de casas ao invés de benfeitorias para a população dos bairros.

Motivados pela discussão, os vereadores decidiram adiar a votação do projeto de lei por cinco sessões.