Cancelamento da parte contratada pela Prefeitura de Sarandi paralisa a etapa final das obras que envolvem drenagem e pavimentação entre Maringá e Sarandi Os moradores da divisa de Maringá com Sarandi iniciaram uma nova luta para conclusão das obras de drenagem e pavimentação da rua Camilo Bulla, que divide as duas cidades.

As obras que começaram no segundo semestre de 2008 foram assumidas pelas gestões das duas cidades. Maringá praticamente já concluiu a sua parte, mas a prefeitura de Sarandi cancelou o contrato e a nova administração ainda não deu continuidade no processo.

Representando a Câmara Municipal de Maringá, o vereador Humberto Henrique (PT) participou de reunião com os moradores realizada no final de março.

Diante das reclamações de falta de informações e da situação de abandono do local, Henrique sugeriu a organização de uma comissão para conversar com os responsáveis na prefeitura de Sarandi.


Histórico
Ruas alagadas, casas invadidas pela água e até a morte de um morador, que foi levado pela enchurada, são alguns dos problemas que já foram causados pela falta de infra-estrutura na rua Camilo Bulla.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e contou com o trabalho do vereador Humberto Henrique para a liberação de R$ 2,3 milhões pelo Governo Federal no final do ano de 2007.

Henrique participou de reuniões com moradores e secretários municipais, cobrando dos responsáveis investimentos no local para a solução dos transtornos reclamados pela população.