Projeto de lei será votado em primeira discussão na sessão de hoje, data em que a Câmara retoma suas reuniões no horário das 16 horas Hoje (3) os vereadores de Maringá votam um projeto de lei, de autoria do vereador Humberto Henrique (PT), que autoriza e dispõe sobre condições para a Prefeitura contratar o serviço público de coleta seletiva do lixo reciclável.

A proposta  é de que seja atribuída para as cooperativas a execução da coleta seletiva dos materiais recicláveis em toda a cidade.

A remuneração será definida pelo valor de mercado e a Prefeitura também poderá ceder, durante a vigência do contrato, instalações para que as cooperativas processem os materiais recolhidos.

Considerando que o custo mensal para o município será muito baixo, Humberto Henrique confia nos benefícios que o projeto pode proporcionar para a população, ao meio ambiente e às cooperativas.

O vereador confirmou a eficácia do projeto, protocolado no ano passado, ao avaliar experiência semelhante no município de Paranavaí, 80 quilômetros de Maringá.

Até 2008 a Prefeitura daquela cidade pagava R$ 62,80 por tonelada efetivamente coletada pela cooperativa Coopervaí, além do empréstimo de vários bens, desde barracão, caminhão e prensas até aparelhos como impressora e telefone.


Novo horário
A partir de hoje as sessões da Câmara retornam ao horário das 16 horas e não mais às 18 horas como era deste março de 2007, segundo a assessoria da Casa.

Quem estiver conectado na Internet e acessar o endereço http://www.cmm.pr.gov.br/transmissao.php poderá acompanhar a transmissão da sessão ao vivo.