Reuniões também podem ser acompanhadas ao vivo por meio de transmissão pela Internet Desde 27 de março de 2007, o horário das reuniões da Câmara Municipal de Maringá foi alterado para 18 horas visando favorecer a presença da população. Como o objetivo não foi alcançado, a partir de março deste ano as sessões retornam ao horário das 16 horas, como antes da alteração.

A mudança foi aprovada pelos vereadores, em segunda discussão, na última quinta-feira (12). As reuniões ordinárias da Câmara acontecem todas as terças e quintas-feiras, mas no plenário, com capacidade para 290 lugares, é rara a presença da população.

A intenção da Mesa Diretora, autora do projeto, é favorecer o trabalho dos veículos de imprensa que, com o novo horário, tendem a cobrir com maior regularidade os trabalhos do Legislativo e, por sua vez, divulgar à população.

Para o vereador Humberto Henrique (PT), o ideal para a população seria que as sessões começassem às 20 horas. Mas, a principal alteração que deve ser feita, na opinião do vereador, é no formato das sessões.

“Eu entendo que não são os horários das sessões que vão trazer a população para assistir as sessões. O que nós precisamos é a forma como são realizadas as sessões. As pessoas vêm aqui, não podem se manifestar e a gente diz que a Câmara é a Casa do Povo.”

Ao vivo
Apesar do novo horário das sessões estar dentro do expediente comercial, o cidadão tem como acompanhar ao vivo o trabalho dos vereadores. Basta acessar o link “TV Câmara” disponível no site da Câmara [www.cmm.pr.gov.br] e também no site do Mandato Participativo do vereador Humberto Henrique.


Ouça entrevista da Rádio CBN sobre o assunto: http://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=24167