Vereador busca soluções para segurança e para cooperativas
Segurança
A reunião sobre segurança contou também com a participação da Associação de moradores da Zona 36 e da Agência de Desenvolvimento do bairro (ADASCEL).
Juntos, moradores, entidades e autoridades buscam soluções para a segurança do bairro que voltou a ser ameaçada com a ação de assaltantes, principalmente no comércio.
Um novo encontro será realizado com a presença de autoridades policiais para discutir e encaminhar propostas.
Cooperativas
No dia seguinte, o vereador foi até o bairro Santa Felicidade para, junto com a Igreja Católica, Unitrabalho-UEM e a Prefeitura, conversar sobre as dificuldades da cooperativa de catadores de materiais recicláveis, Coopercanção.
A cooperativa não dispõe de um local próprio e adequado para acomodação dos materiais coletados. Problemas judiciais envolvendo o atual barracão obrigaram a assinatura de um contrato de locação em que o proprietário concedeu isenção do aluguel por três meses, a qual termina no próximo dia 16.
Um barracão para a cooperativa está em construção com recursos do PAC, mas a obra só deve ficar pronta em torno de 60 dias. A solução sugerida pelo vereador é que a Prefeitura pague o aluguel, R$ 300 por mês, até que a conclusão do barracão.
Participação
Valorizar a participação popular é um dos eixos de atuação do Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique. O vereador se reune frequentemente com a comunidade para apresentar informações e ouvir reivindicações.