Meio ambiente
O primeiro deles trata da política ambiental do município, atualizando e organizando em uma única redação a legislação referente a esse tema. A vereadora Marly Martin (DEM) e a ex-vereadora Márcia Socreppa também são autoras do projeto.
Ipê Imperial
Na seqüência, outro projeto de Henrique declara imune de corte o ipê roxo localizado na Avenida Brasil, defronte da Igreja São José Operário. Em 1978 o então príncipe herdeiro do Japão, Akihito, e a princesa Michiko visitavam a cidade para o lançamento da pedra fundamental da ACEMA, entidade representativa da comunidade nipo-brasileira de Maringá.
Encantada com a beleza do ipê roxo, na ocasião a princesa quebrou o protocolo e pediu que parassem o carro em que estava, desceu e fez reverência ao ipê. O gesto tornou a árvore um marco histórico da visita imperial à cidade.

Após a visita da princesa Michiko, a árvore ficou conhecida como Ipê Imperial
Foto: Kenji Ueta
Mais fotos aqui
Feriado
A possibilidade de tornar o Dia da Consciência Negra feriado municipal em Maringá, também será apreciada amanhã. Se aprovada, a comemoração será, anualmente, no dia 20 de novembro. A proposta do vereador Humberto Henrique recebe a co-autoria dos vereadores Belino Bravin Filho (PP) e Zebrão (PP) e do ex-vereador Chico Caiana.
Cooperativas
O último projeto do vereador Humberto Henrique na pauta de amanhã autoriza a Prefeitura contratar as cooperativas de catadores de materiais recicláveis para realização do serviço público de coleta seletiva do lixo reciclável.
Ao vivo
As sessões ordinárias da Câmara de vereadores de Maringá acontecem às terças e quintas-feiras, e têm início às 18 horas. Quem possui acesso a Internet pode acessar o endereço http://www.cmm.pr.gov.br/transmissao.php e acompanhar a transmissão das reuniões ao vivo.