Vereadores apreciaram adequações na legislação para o funcionamento do Maringá Previdência e reajuste para servidores da Câmara Reunidos em sessão extraordinária realizada ontem (26), os vereadores de Maringá aprovaram em primeira discussão os três projetos encaminhados pelo Executivo e um outro de autoria da própria Câmara.

As matérias enviadas pela Prefeitura alteram o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O objetivo é adequar a legislação para viabilizar o funcionamento da autarquia Maringá Previdência, criada no ano passado.

De autoria da Mesa Executiva da Câmara, o último projeto votado pelos vereadores autorizou um reajuste de 5,09% na remuneração dos servidores do Legislativo. O percentual visa “preservar o poder aquisitivo dos vencimentos” dos funcionários e corresponde ao índice IPC-FIPE acumulado no período de abril a dezembro de 2008.

Hoje a tarde os vereadores se reúnem novamente para apreciar os projetos em segunda discussão. A sessão terá início às 16h e também pode ser acompanhada, ao vivo, pela Internet. Clique no banner “TV Câmara” na coluna ao lado para assistir.

Recesso

Apesar do período de recesso do Legislativo maringaenese, esta é a segunda vez no ano em que os vereadores são convocados para sessões extraordinárias.

Entre os dias 3 e 5 de janeiro, a Câmara  votou projetos do Executivo que aumentaram a quantidade e os salários dos cargos de confiança da Prefeitura (Leia mais...).

As sessões ordinárias retornam no dia 3 de fevereiro.