Novatos perdem oportunidade de liderar movimento pela mudança na imagem do Legislativo maringaense No início da noite de ontem os vereadores eleitos em 2008 tomaram posse na Câmara Municipal de Maringá. Na seqüência, aconteceu a eleição da Mesa Executiva. Diferente dos discursos de campanha, na composição dos assentos que vão dirigir o Legislativo, a renovação cedeu espaço para o continuísmo.

A cerimônia teve início às 17h e foi presidida pelo vereador com maior idade entre os eleitos, Dr Manoel Sobrinho (PC do B). Após o juramento, cada um foi empossado. Sobrinho deu seqüência aos trabalhos encaminhando a eleição para o presidente da Casa. Com 10 votos, Mário Hossokawa (PMDB) venceu Sobrinho, que recebeu cinco votos.

A expectativa era de que os oito novos vereadores eleitos se unissem ao “bloco da mudança” para votar junto com Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Marly Martin (DEM) e Flávio Vicente (PSDB) em Dr Manoel Sobrinho para  presidente.

Os novatos Vicente e Sobrinho foram os únicos que aderiram ao bloco que escolheu o nome do vereador Dr Manoel Sobrinho para representar as mudanças manifestadas pela população durante a campanha eleitoral.

Evandro Júnior (PSDB), Paulo Soni (PSB), Dr Sabóia (PMN), Heine Macieira (PP), Wellington Andrade (PRP) e Luiz do Postinho (PRP), também novatos, votaram junto com John (PMDB), Bravin (PP) e Aparecido Domingos “Zebrão” Regini(PP) em Mário Hossokawa.

A exemplo da votação para presidente, também foram escolhidos para compor a mesa o vereador Zebrão, como 1º vice-presidente, Dr Sabóia , como 2º vice-presidente, Heine Macieira , como 1º secretário e Evandro Júnior, como 2º secretário. Já Paulo Soni foi escolhido 3º secretário por unanimidade.