Projeto da transparência nas diárias e viagens proporciona economia dos recursos públicos e estimula a fiscalização da população O projeto do vereador Humberto Henrique determinando transparência nas despesas com viagens e redução no valor das diárias autorizadas pela Câmara Municipal de Maringá, tem proporcionado queda signficativa destes gastos.

A proposta foi protocolada no final do ano passado e reduziu até agora em 31,3% as despesas dos Legislativo com diárias e viagens. A informação é destaque no jornal O Diário desta quarta-feira e também, ontem, foi tema de reportagem na rádio CBN.

O Diário aponta que de março a junho de 2007, a Câmara gastou R$ 90.970,00 com diárias de vereadores e servidores e no mesmo período deste ano apresentou uma redução de 31,3%, pois empenhou R$ 62.527 para esta finalidade. Já a CBN destaca que no comparativo de junho de 2007 com junho deste ano a redução é de 59%.

Com a medida criada pelo vereador Humberto Henrique o cidadão pode fiscalizar como os vereadores e servidores da Câmara estão gastando o dinheiro público destinado para o pagamento de viagens e diárias.

Os dados são disponibilizados até o dia 10 de cada mês e podem ser conferidos no site www.cmm.pr.gov.br.


Leia também
- Resolução do vereador Humberto Henrique reduz em 40% gastos com diárias

- Câmara aprova transparência nos gastos com viagens diárias