Vereador Humberto Henrique apresentou abaixo assinado da população; cerca de 600 pessoas pediram oportunidade para conhecer projeto, mas não foram atendidas pela maioria na Câmara No dia 13 de maio foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei autorizando a concessão por 10 anos do Estádio dos Amadores, localizado no jardim América, em Maringá, para a Associação União Esportiva Maringá.

Já na primeira votação o vereador Humberto Henrique (PT) questionou as finalidades desta concessão que por 10 anos cede um patrimônio público com grande infra-estrutura esportiva sem a garantia de retorno para o município e para a comunidade local.

“É responsabilidade da Prefeitura administrar os bens públicos e colocá-los à disposição da comunidade oferecendo projetos sociais. Este projeto está transferindo a responsabilidade do poder público sem a garantia de que aquela população será beneficiada”, defendeu Humberto Henrique.

A notícia deixou indignada a comunidade que reside nos bairros próximos ao Estádio dos Amadores. Antes da votação, Humberto Henrique apresentou aos vereadores um abaixo assinado com aproximadamente 600 assinaturas, todas de moradores próximos ao Estádio, solicitando que antes da votação a entidade interessada apresentasse à comunidade sua proposta para o local.

No entanto, a maioria dos vereadores não aceitou o pedido da população e votou a favor da concessão. “Até poderia estar votando favorável a este projeto, mas desta forma, em regime de urgência, sem conversar com a comunidade, não dá”, justificou Humberto Henrique.

Além do vereador Humberto Henrique, mais cinco vereadores se posicionaram contrários a proposta dos vereadores John Alves e Edith Dias.