Humberto Henrique tem o objetivo de analisar se a frota de veículos do transporte escolar do município está adequada e se a empresa de transporte coletivo da cidade está cumprindo legislação Na sessão de hoje (10) foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Humberto Henrique (PT). Um solicita à Prefeitura informações sobre a ampliação do número de postos de venda de créditos para o transporte coletivo e o outro sobre a frota do transporte escolar municipal.

A implantação de postos de venda para inserir créditos eletrônicos do sistema de transporte coletivo urbano está prevista no decreto nº 919/2005. O vereador quer saber quantos são e onde estão instalados estes postos de venda.

A existência dos locais de venda em várias regiões da cidade é importante para facilitar a vida dos usuários que, desde 2005, são pressionados pela medida que encareceu o valor da passagem paga dentro do ônibus, em dinheiro.

Para pagar o valor normal é preciso adquirir antecipadamente créditos eletrônicos disponíveis somente nos postos de venda instalados pela empresa. A população tem reclamado e alega que os locais de venda só estão no centro da cidade.

No outro requerimento a intenção do vereador Humberto Henrique é avaliar se a frota de veículos do transporte escolar municipal está adequada às norma de segurança. Para isso o vereador solicita a relação dos veículos e a indicação do ano de aquisição de cada um.