Empresas inscritas no Simples Nacional têm até o final do mês para regularizar pendências com a prefeitura Micro e pequenos empresários cadastrados na prefeitura de Maringá, que optaram pelo sistema tributário Simples Nacional e possuem pendências cadastrais ou débitos junto ao município têm até o dia 31 de outubro para providenciar a regularização.

O prazo anterior, 30 de julho, foi prorrogado por meio de emenda do vereador Humberto Henrique, na lei 665/2007, para possibilitar a adesão de mais empresas da cidade ao novo sistema.

Segundo a prefeitura, muitos contribuintes ainda não apresentaram documentos como laudos de vistoria e outros necessários para concluir a inscrição no Simples Nacional. Cinco volumes de processos, em torno de 100 empresas, encontram-se nesta situação.

A prefeitura também informa que enviou correspondência aos contribuintes alertando sobre o prazo e as pendências, mas ressalta que poucos têm comparecido para efetuar a regularização.

Passado o prazo, as empresas que continuarem com pendências junto ao município serão excluídas do Simples Nacional e terão os impostos calculados de forma retroativa sem os benefícios do novo sistema tributário.


Serviço:
Secretaria da Fazenda do Município de Maringá – Diretoria Tributária
Telefones: 3221-1315; 3221-1294


Leia também

Humberto Henrique cria dispositivos para o enquadramento de empresas no Simples

Empresas com pendências municipais têm até 31 de julho para optar pelo Simples

Simples Nacional – Prefeitura de Maringá