Na primeira reunião da Comissão Especial da Câmara que analisa os problemas de um dos principais pontos turísticos de Maringá, vereadores marcaram data para conhecer de perto as dificuldades do Parque do Ingá
Vereador Humberto Henrique apresentou suas sugestões de encaminhamentos aos demais membros da Comissão

Vereadores que integram a Comissão Especial de estudos sobre os problemas do Parque do Ingá se reuniram na tarde de hoje para planejar os trabalhos do grupo. Aprovada ontem na Câmara, a Comissão é composta pelos vereadores Humberto Henrique (PT), Marly Martin (DEM), Norma Deffune (PP) e Márcia Socreppa (PSDB), e visa propor, dentro de 30 dias, soluções à prefeitura para as dificuldades do Parque.

Nesta primeira reunião, os vereadores escolheram Marly Mantin para presidir a comissão e Humberto Henrique para ser o relator. As reuniões vão acontecer todas as terças-feiras, às 16h. Já na terça da próxima semana, a comissão programou, para às 15h, uma visita ao parque para conhecer de perto os problemas do local.

Os vereadores concordam que a situação do Parque está “uma vergonha” e, por isso, pretendem agir com rapidez. Neste sentido, ficou deliberado o encaminhamento de vários ofícios que solicitam informações como o motivo para o fechamento da lanchonete, o destino dos animais que estão sendo retirados do zoológico, cópia do plano de manejo, dados sobre os estudos de terceirização, entre outros.

A Comissão também relacionou sugestões que poderão ser confirmadas no final dos trabalhos. Entre elas, a criação de espaço no interior do parque para a comercialização de produtos artesanais, uma central de informações turísticas, ações para comemorar o aniversário do parque e a destinação obrigatória de impostos para contribuir na manutenção do local.


Foto: Assessoria do Mandato


Leia também
Comissão vai propor soluções ao Parque do Ingá - 29/08/07