HM pode perder quase 1 milhão
Considerando as diversas deficiências do HM e da saúde pública de modo geral, o Vereador Humberto Henrique votou contra este projeto, pois entende que é urgente a necessidade de ampliar os investimentos naquele hospital. Humberto Henrique lembra que desde o início do ano a unidade passou a contar com uma verba mensal do Governo Lula de R$ 162 mil, que ajudam no custeio de despesas. O valor ainda é insuficiente, por isso o vereador considera que a atitude de cortar recursos do HM é andar na direção contrária da solução.
A maior parte da verba está destinada para melhorias em praças, parques, bosques e áreas verdes públicas. Só para o Parque do Ingá a previsão é gastar aproximadamente R$ 500 mil a mais do que já estava planejado. No entanto, não faz sentido gastar toda esta quantia se a Prefeitura declarou, recentemente, a intenção de terceirizá-lo para também solucionar os problemas do Parque.
Antes da aprovação do Prefeito, autor do Projeto, a Lei passa mais uma vez pela análise dos vereadores. Hoje, apenas dois foram contrários a essa iniciativa que reduz os investimentos na saúde, sobretudo no Hospital Muniicpal.