Histórico de problemas no limite entre Maringá e Sarandi será apresentado para deputados Autoridades municipais e lideranças comunitárias preparam um “dossiê” sobre a divisa entre Maringá e Sarandi. Uma reunião acontece amanhã, dia 23, às 15h30, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação de Maringá (SEDUH) para reunir registros dos inúmeros problemas ocorridos no local.  Segundo moradores, em dias de chuva a região fica intransitável, causa alagamento de residências e já provocou até morte.

O Vereador Humberto Henrique (PT) explica que o material vai ser apresentado aos deputados eleitos pela região, com o objetivo de conseguir verbas para construção de galerias pluviais e asfalto na extensão da Rua Camilo Bulla, limite entre as duas cidades.

A obra completa, orçada em mais de R$ 5 milhões, é uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Maringá, Walter Progiante, será fundamental conseguir o recurso a fundo perdido, devido a dificuldade de endividamento das duas Prefeituras.

No ano passado, melhorias foram realizadas no local, no entanto, Humberto Henrique informa que, segundo os engenheiros do município de Maringá, a solução definitiva para o problema só virá com a construção das galerias pluviais e o asfalto.







Fotos: Gelinton Batista