Em resposta ao requerimento enviado ao Prefeito solicitando se há previsão para a implantação de unidade da Farmácia Popular em Maringá, foi enviado ofício ao Vereador Humberto Henrique prevendo para meados de 2007 o início de seu funcionamento. Foi enviado ao Vereador Humberto Henrique, um ofício em resposta ao requerimento nº 1917/2006 (página 1), de sua autoria, onde solicita ao Prefeito Municipal se há previsão para a implantação de unidade da Farmácia Popular em Maringá, e, em caso positivo, informe a data prevista para essa finalidade.

De acordo com o Vereador Humberto Henrique, o Ministério da Saúde já havia efetuado depósito em conta corrente do município (página 2), no dia 31/08/2006, no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), conforme autorização contida na Lei nº 7.175/2006 (página 3 ou aqui), também de autoria do Vereador Humberto Henrique, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar convênio, com o Ministério da Saúde e a FIOCRUZ, para o desenvolvimento, no Município de Maringá, do Programa Farmácia Popular do Brasil.

No ofício de resposta, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Ulisses Maia, informa “... que a Administração estava em busca de um local apropriado ... para a instalação da Farmácia Popular em Maringá. Ainda de acordo com o ofício, “ ... a conclusão do levantamento sugeriu como local o antigo Posto de Saúde da Vila Operária, na Avenida Monteiro Lobato.”. E que, “ ... agora, a Administração vai realizar as adequações para início de funcionamento em meados de 2007”.