Farmácia Popular parece que vai sair do papel em Maringá
De acordo com o Vereador Humberto Henrique, o Ministério da Saúde já efetuou depósito em conta corrente do município (página 2), no dia 31/08/2006, no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), conforme autorização contida na Lei nº 7.175/2006 (página 3 ou aqui), também de autoria do Vereador Humberto Henrique, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar convênio, com o Ministério da Saúde e a FIOCRUZ, para o desenvolvimento, no Município de Maringá, do Programa Farmácia Popular do Brasil.
Entretanto, ainda antes da sessão, no início da tarde desta terça-feira, dia 31/10/2006, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Ulisses Maia, informou ao Vereador Humberto Henrique, através de contato telefônico, que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, já deu início ao processo de implantação do Programa Farmácia Popular do Brasil em Maringá, ao definir o local onde será instalada a primeira Farmácia Popular de Maringá. Será no prédio do antigo Posto de Saúde da Vila Operária, localizado na Av. Monteiro Lobato.
Assim, o Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique estará acompanhando todo o processo de instalação da Farmácia Popular em Maringá, desde o início até sua inauguração, cumprindo seu papel no Legislativo maringaense, criando leis e fiscalizando a sua execução.