Vereadores tentam diminuir gastos com propaganda feitos pela prefeitura
O objetivo da proposta era diminuir custos com publicidade de 5% (cinco por cento) para 1% (um por cento) da receita corrente do município. Ou seja, considerando o Orçamento do ano de 2006, no valor de R$ 387.000.000,00 (trezentos e oitenta e sete milhões de reais), a Prefeitura pode gastar, só com publicidade, o equivalente a R$ 19.350.000,00 (dezenove milhões e trezentos e cinqüenta mil reais). Com a alteração da LOM, o município poderia gastar, no máximo, R$ 3.870.000,00 (três milhões e oitocentos e setenta mil reais) com publicidade, o que ainda é um valor muito alto para a realidade do nosso município, que tem tantas prioridades a serem atendidas.
Assim, se este percentual fosse diminuído, essa diferença poderia ser repassada para outras áreas, como saúde, educação, pavimentação e recuperação de vias, entre outras.
Isso também limitaria o modo de utilização dessa verba, tornando-se mais difícil o uso da mesma para promoção pessoal de membros do governo e do próprio governo municipal.
A proposta de emenda à LOM foi rejeitada com 8 (oito) votos contrários e apenas 3 (três) favoráveis.
Votaram a favor: Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT) e Marly Martin (PFL).