
Mais uma vez o evento foi um grande sucesso. Atraiu muitas pessoas durante todo o dia oferecendo diversos produtos em crochê, biscuit, bijuterias, bordados, velas decorativas, pinturas em tela e muito mais, todos com excelente qualidade e preços acessíveis. Além disso, a Feira contou com atrações artísticas, recreativas e também educativas para os visitantes.
O projeto da Feira de Artesanato Liberdade surgiu em 2004 numa reunião do Mandato Participativo com a comunidade. Desde então foram realizadas diversas parcerias e ações para garantir o sucesso dessa atividade que já colhe seus frutos. Um exemplo é a conquista das artesãs ao eleger uma de suas colegas para representar o artesanato de toda região norte do Paraná na Conferência Nacional de Economia Solidária, que acontece em Brasília, de 26 a 29 de Junho desse ano.
Como defende o Vereador Humberto Henrique, a Economia Solidária deve ser priorizada pelos prefeitos, pois garante retorno financeiro aos cidadãos atendidos e promove inclusão social. “Para implantação de grandes empresas o município tem, muitas vezes, que doar terrenos e conceder isenção de impostos; já com a Economia Solidária o investimento é pequeno e possibilita atender um número maior de pessoas”, explica o vereador.