Requerimento do Vereador Humberto Henrique, solicitando ao Prefeito Municipal a constituição de uma comissão paritária, composta por representantes do governo municipal e do SISMMAR, para analisar as propostas de reforma apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, É APROVADO na sessão de hoje da Câmara Municipal. Contando com o apoio de vários funcionários públicos municipais, presentes na sessão de hoje da Câmara Municipal, foi aprovado o Requerimento nº 231/2006, de autoria do Vereador Humberto Henrique, solicitando ao Prefeito Municipal a constituição de uma comissão paritária, composta por representantes do governo municipal e do SISMMAR, para analisar as propostas de reforma apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá.

As propostas de reforma apresentadas pelo SISMMAR, contemplam os seguintes assuntos:

1. Regime Jurídico Único dos Funcionários Públicos do Município de Maringá;
2. Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores da Administração Direta, Indireta e Fundacional de Maringá;
3. Estatuto e Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério Público Municipal.

Os funcionários públicos municipais presentes expuseram faixas pleiteando seus direitos. As faixas diziam: "Queremos a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores já!" e "A Saúde está doente - Regulamentação urgente!".

Em seu discurso, o Vereador Humberto Henrique pediu apoio dos demais vereadores para a aprovação do requerimento, alegando que, com um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) justo, todos ganham: o município, a população e, principalmente, o servidor público, que verá seu trabalho e esforço ser recompensado de forma mais justa, podendo ter e prover uma vida mais digna a si e a sua família.