A suspeita é de que não há responsável técnico pelas obras que a Prefeitura de Maringá está executando na Avenida Brasil. Essa dúvida motivou o vereador Humberto Henrique (PT) solicitar aos conselhos de Engenharia e Agronomia (CREA) e Arquitetura e Urbanismo (CAU) fiscalizarem as obras.

As intervenções estão gerando grande insatisfação por parte de moradores e comerciantes devido a redução das vagas de estacionamento na região central da cidade. Pela proposta do município, novas vagas só estão previstas no futuro terminal intermodal e no prédio a ser construído no terreno da antiga rodoviária. Nas duas situações não há data para iniciar as construções.

Humberto enviou ofício ao prefeito pedindo a paralisação da obra devido a falta de audiência pública para aprovação do projeto, como exige a Lei do Plano Diretor. “Somos favoráveis ao desenvolvimento da cidade e obras de mobilidade, mas há muitos indícios de que este projeto está irregular e possui problemas”, explica.

O vereador ainda pediu ao Ministério Público que acompanhe o caso e exija do Município o cumprimento da Lei. Humberto aguarda resposta de requerimento de sua autoria, aprovado pela Câmara, solicitando cópia do projeto de execução e seus respectivos laudos e estudos de viabilidade.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa