Na sessão desta quinta-feira, a Câmara aprovou por unanimidade o pedido de autoria do vereador Humberto Henrique (PT), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, que solicita informações que constavam em requerimento rejeitado por maioria dos membros da Comissão.

De acordo com o texto, os principais documentos solicitados pelo vereador são o cadastro completo da frota de ônibus e a cópia das notas fiscais de aquisição dos veículos, a relação da movimentação dos bens do ativo imobilizados entre junho de 2010 e maio deste ano e informações sobre operações de lacre das catracas, inclusive cópias das notas fiscais de compra dos lacres.

Discutido em regime de urgência, o requerimento recebeu voto favorável até dos membros que impediram a sua aprovação na CPI, alegando que já havia muitos documentos para análise. Humberto justificou novamente que os dados são necessários para dar continuidade na investigação que está realizando na tarifa do transporte público. Após ser notificado, o prefeito tem o prazo de 15 dias para enviar os documentos requeridos.

Gelinton Batista / Assessoria