A Câmara Municipal de Maringá realizou na tarde de hoje (1º) a segunda reunião da CPI do Transporte Coletivo. Lideranças de movimentos sociais ligados ao transporte público prestaram depoimento e um requerimento apresentado pelo vereador Humberto Henrique (PT) foi lido em plenário.

Humberto solicita a planilha de custos que definiu em R$ 2,20 a tarifa no ano de 2010. Segundo o vereador, a composição deste preço precisa ser investigada, pois o valor foi utilizado como base no edital de licitação vencido pela empresa TCCC.

No mesmo requerimento, o vereador também solicita os documentos que comprovam o valor de R$ 0,15 que, segundo a Prefeitura, compõem a tarifa para viabilizar integração com as cidades de Sarandi e Paiçandu mediante desconto de 50% na segunda passagem.

Mesmo com parecer jurídico favorável, alguns membros da CPI pediram mais tempo para análise. Com essa decisão, o pedido de informações só deverá ser votado na próxima reunião da Comissão, marcada para o dia oito de julho, às 15h.

Texto integral: Requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa