A Câmara de Maringá inicia nesta segunda-feira (24) as atividades da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas que será realizada em parceria com a Diretoria Anti-Drogas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania(SASC).

Na segunda-feira (24) os vereadores participam, das 11h30 às 12h, da prevençãono trânsito que será realizada na Rua Piratininga com a Avenida Brasil. Eles entregarão panfletos educativos e farão a adesivagem de carros.

Também na segunda-feira, às 14h, os vereadores irão visitar a comunidade terapêutica Marev – Apoiando a Recuperação de Vidas. A entidade funciona há 16anos e atende atualmente 40 homens. O Marev é mantido através de convênios coma prefeitura, com o Sistema Único de Saúde e também de doações da população e promoções. A filosofia do trabalho está assentada no tripé oração-trabalho-disciplina.

Na quarta-feira (26), quando se comemora o Dia Internacional de Combate a o Uso de Drogas, os vereadores irão participar do Consultório na Rua na Praça Raposo Tavares a partir das 15 horas. Eles vão entregar panfletos educativos e adesivar veículos.

Na quinta-feira (27), a partir das 8h30, no Anfiteatro Ney Marques na Universidade Estadual de Maringá, os vereadores participam do seminário Experiência do COMAD na Cidade de Campo Largo. No período da tarde, às 13h30, as atividades serão realizadas no Centro da Juventude e Conjunto Borba Gato.

Encerrando as atividades os vereadores votam na sessão de quinta-feira, que começa às 19h30, projeto que altera a lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e institui o Recurso Municipal sobre Drogas(REMAD). O projeto estabelece que o COMAD é vinculado à SASC e altera os representantes dos órgãos que o integram. Também passa o nome do REMAD para Fundo Municipal Sobre Drogas (FMSD) e estabelece que o prefeito, em conjunto com os secretários de Fazenda e de Assistência Social e Cidadania, será o gestor do Fundo.

Assessoria de Imprensa CMM - 21/06/2013