Não é piada de 1º de abril. A Câmara de Maringá vai investigar a concessão do serviço público do transporte coletivo de passageiros. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (20) durante sessão itinerante que ocorria no salão da paróquia Santo Antônio de Pádua. Centenas de jovens interromperam a reunião dos vereadores e exigiram que cada um deles manifestasse se era contra ou à favor a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI).



Alguns vereadores que tentaram contornar a situação foram vaiados pela multidão de jovens que ocupava todos os espaços do salão. Todos os 15 vereadores se posicionaram à favor da CPI. Na sequência os jovens ainda elaboraram uma espécie de ata e exigiram que todos os vereadores assinassem o documento.

Os jovens ainda exigiram que para a composição da CPI seja respeitada a proporcionalidade dos partidos que compõem a Câmara. “Não queremos nem só vereadores da oposição, nem só da situação”, alertou um dos jovens usando o microfone.

Após cantar o hino nacional e comemorar a conquista, os jovens voltaram às ruas em direção ao centro da cidade e a sessão foi encerrada.

Gelinton Batista / Assesoria de Imprensa