Humberto cobra obra de ligação da Avenida Itororó com a Nildo Ribeiro
Antes do início da ordem do dia, 10 alunas das aulas de balé do Centro de Educação, Cultura e Arte (Ceducarte) apresentaram a dança Amigas de Clara e encantaram os vereadores e o público com a graciosidade dos movimentos.
Passe Livre do Estudante
O vereador Humberto Henrique (PT) discursou sobre o projeto de lei que amplia o acesso do Passe Livre do Estudante. “Não basta oferecer a vaga na escola. Os alunos têm também o direito de fazer o transporte com segurança entre a sua casa e a escola”, destacou Humberto, que votou favorável ao projeto.
A estimativa é de mais de mil alunos tiveram a renovação do benefício negada este ano, gerando muitas reclamações. Vereadores foram procurados pelos pais que não concordam com a medida adotada pela Prefeitura.
Pelo projeto, para ter acesso ao Passe, o critério de distância entre a residência e a escola foi reduzido de 1.500 para 1.000 metros. Também será concedido o benefício aos alunos que, independente da distância, tenham que atravessar contornos rodoviários e vias de grande tráfego de veículos.
Também em segunda discussão foi aprovado projeto de autoria de todos os vereadores que estende o benefício do Passe Livre aos alunos matriculados em cursos preparatórios para o vestibular que tenham concluído o ensino médio em instituições públicas.
Ligação de vias
Outro item aprovado foi o requerimento de autoria do vereador Humberto Henrique pedindo explicações da Prefeitura pela não realização da obra de ligação da Avenida Itororó com a Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha.
A ligação das vias já foi cobrada pelo vereador em 2010. Na época, a Prefeitura informou que estava elaborando projeto e tinha previsão de executar a obra em 2011. O prazo para a administração municipal apresentar uma justificava é de 15 dias.
Gelinton Batista com informações da Assessoria CMM