O Fala Comunidade reuniu na tarde desta segunda-feira (18) os vereadores de Maringá, ONGs e protetores independentes de animais. Eles decidiram formar um grupo de trabalho para aprofundar as discussões sobre o assunto. Os vereadores Humberto Henrique (PT), capitão Ideval (PMN), Carlos Mariucci (PT) e dez representantes de protetores irão integrar o grupo. Cerca de cinquenta pessoas compareceram na Câmara de Maringá para buscar soluções para o problema dos animais.



Os vereadores Ulisses Maia (PP), Adilson Cintra (PSB), capitão Ideval (PMN), Humberto Henrique (PT), Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB), Luiz Pereira (PTC) e Carlos Mariucci (PT) se comprometeram, juntamente com os outros vereadores, a fazer o possível para auxiliar na resolução dos problemas levantados pelos presentes.

Os protetores citaram entre os principais problemas a falta de um serviço de castração gratuita para quem não tem condições financeiras e também a castração dos animais de rua; falta de auxílio financeiro aos protetores para o atendimento aos animais e a necessidade de ampliação e melhoria dos serviços do Centro de Zoonoses. Maia disse que o Centro recebeu uma verba de R$ 1 milhão e que o grupo de trabalho deve se reunir o mais rápido possível para propor que o dinheiro seja utilizado para resolver os problemas mais emergenciais.

Assessoria de Imprensa CMM