A Câmara Municipal de Maringá aprovou hoje (20) projeto de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) que faz uma homenagem ao ex-assessor nacional para a juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Gisley Azevedo Gomes. Seu nome vai denominar as áreas de circulação 1 e 2 do Condomínio Santa Maria.

padre gisley azevedo gomes

Padre Gisley foi assassinado em 15 de junho de 2009, em Brazlândia, cidade satélite de Brasília-DF, vítima de sequestro relâmpago. Dias antes ele esteve em Maringá assessorando um encontro para lideranças da juventude de todo estado do Paraná.

Sua morte, aos 31 anos, provocou consternação geral, no Brasil e América Latina, em todos os setores ligados à evangelização da juventude, a qual dedicou com entusiasmo e alegria todas as suas forças.

Comprometido com a vida dos jovens, ele organizava, juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Em nota a CNBB lamentou que padre Gisley “foi vítima da violência que ansiava combater”.

Aprovado por unanimidade em primeira discussão, o projeto retorna ao plenário para segunda votação na quinta-feira (22). Em seguida segue para sanção do prefeito.

Gelinton Batista - Assessoria de Imprensa