A Câmara de Maringá derrubou o veto do prefeito ao projeto de vereadores que inclui o cargo de técnico desportivo no subgrupo ocupacional profissional. A Prefeitura exige ensino superior completo em Educação Física e registro no órgão fiscalizador da classe. Já para a remuneração, o município enquadra esses profissionais no mesmo grupo dos servidores em que o cargo exige apenas o ensino técnico.

camara municipal de maringa

O vereador Humberto Henrique (PT) destacou que a Câmara está regularizando um erro e porque o prefeito não cumpriu a promessa de enviar para votação o plano de cargos carreiras e remuneração. De acordo com o sindicato da categoria, o Sismmar, já se passou mais de 450 dias desde a assembleia em que os servidores públicos aceitaram a proposta de revisão do plano proposta pelo prefeito.


Técnico desportivo
Exigências: Ensino Superior Completo em Educação Física e registro no órgão fiscalizador da classe;

Descrição sintética do cargo: orientar a prática desportiva e recreativa através dos conteúdos programáticos a serem desenvolvidos, dos conceitos fundamentais e dos métodos e técnicas de ensino que lhe permitam o exercício de sua função.


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa