Fundada em novembro de 2008, a Anjos dos Animais é uma organização sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos dos animais e tem como objetivo conscientizar e orientar as pessoas quanto à posse responsável. Formada por voluntários, a ONG agora receberá o título de Utilidade Pública. O reconhecimento é resultado de um projeto do vereador Humberto Henrique (PT), que foi aprovado na Câmara Municipal por unanimidade.

anjos dos animais

Humberto Henrique destacou a relevância do trabalho da entidade que, mesmo sem apoio do Poder Público, organiza ações e voluntários para educar a população sobre a posse responsável dos animais.

De acordo com informações da presidente da ONG, Eloisa Murta, em três anos de atuação já foram encaminhados para castração mais de três mil animais de rua e de pessoas de baixa renda. Ela informa também que 1654 animais foram adotados por meio das feiras realizadas pela organização.

Murta acredita que o título de Utilidade Pública possa ajudar na efetivação de parcerias com o poder público para oferecer melhores condições de atendimento aos animais. “Nosso objetivo é um lar provisório onde o animal resgatado fique até ser recuperado, vacinado, castrado e encaminhado para adoção”, explica.

Atualmente a Anjos dos Animais sobrevive com a renda de bazares de roupas usadas e chás beneficentes. Os recursos são insuficientes para atender as demandas e muitas vezes são os próprios voluntários que pagam os custos dos tratamentos dos animais.


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa