
O debate deverá acontecer na Câmara Municipal de Maringá às 10h. São parceiros na discussão do tema o Fórum Lixo e Cidadania, o Movimento Nacional de Catadores e de Catadoras de Materiais Recicláveis, a Fundação Verde e o Ministério Público do Trabalho.
O evento deve contar com a presença de deputados e vereadores, além de representantes do Crea, Ministério Público do Trabalho, prefeitura, universidades e entidades locais. “É um tema emergencial, que precisa ser discutido antes que surjam problemas maiores, já que o estado não possui marcos legais nesta área”, justifica Cheida.
Segundo o deputado, neste primeiro momento a ideia é fazer um levantamento sobre as pretensões que as prefeituras apresentam para tratar a política de resíduos sólidos e o destino final da incineração. “Maringá será o ponto de partida para um mapeamento que queremos fazer em todo o estado”. A partir dessas informações, deverá ser elaborado um projeto de lei que regulamente a atividade.
Contatos: Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 / (46) 3524-0939. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).
Fonte: Informações das assessorias