Comerciantes e moradores das proximidades da Avenida Morangueira foram à Câmara pedir o apoio dos vereadores para que a prefeitura reavalie as mudanças no trânsito ocorridas com a implantação de um corredor exclusivo para ônibus no local.

avenida morangueira

Com faixas e cartazes, eles protestaram contra a administração municipal que teria realizado as alterações sem consultar a população. O vereador Humberto Henrique parabenizou a organização dos moradores e destacou que as alterações deveriam facilitar a vida dos usuários do transporte, mas isso também não aconteceu.

“Continua a demora nos pontos e os ônibus lotados. Ao que parece, o único beneficiado com as mudanças foi a empresa concessionária do serviço público, que tem sua garagem no final da Avenida Morangueira, cutucou o vereador.

Humberto defende a revisão do projeto realizado pela prefeitura no local. Ele lembra que houve uma reunião dos vereadores com o secretário de transporte onde foram apresentadas várias sugestões, porém nenhuma foi acolhida pela prefeitura.

“Entendo que é preciso voltar o que era antes e fazer um debate amplo envolvendo comerciantes, moradores e usuários do transporte, juntamente com técnicos da Secretaria de Transportes para tentar solucionar a questão”, explica


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa