Em visita a Maringá na tarde desta sexta-feira (24), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, destacou que a disputa eleitoral na cidade será uma das prioridades do partido no Brasil. Falcão participou, junto com o pré-candidato a prefeitura de Maringá, deputado Enio Verri, e o secretário nacional de Comunicação do partido, deputado André Vargas, de uma plenária com militantes e pré-candidatos petistas da região.

humberto henrique com rui falcao

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na plenária, realizada na Câmara dos Vereadores. Entre os participantes estavam diversos prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais do PT e lideranças petistas de inúmeras cidades da região.

De acordo com Falcão, o PT vai dar prioridade a cidades estratégicas, que tenham mais de 150 mil habitantes, que representam 42% do eleitorado brasileiro e 53% do PIB nacional.

“Se nas eleições de 2010 fizemos concessões pela eleição da companheira Dilma, em 2012 a prioridade deve ser fortalecer o PT. Nosso foco será manter as 599 prefeituras, reconquistar os municípios que já governamos e crescer em cidades estratégicas”, disse Falcão, fazendo referência a Maringá.

Vargas reforçou a posição do dirigente nacional. De acordo com o deputado, “o PT coloca Maringá como prioridade porque queremos que a cidade seja uma vitrine para mostrar que nosso partido tem competência e capacidade para governar o Paraná”.

Presidente do PT Estadual, Verri disse a militância está mobilizada e o partido organizado para desempenhar um bom papel nas eleições de outubro.

“Atualmente temos 35 prefeitos e 38 vice-prefeitos no Paraná. Nossa meta é termos ao menos 100 candidaturas próprias e elegermos no mínimo 50 prefeitos nas eleições de outubro. O governo do PT transformou o Brasil num País mais desenvolvido e com justiça social. No Paraná iremos potencializar estas transformações”, disse.

A visita do dirigente nacional do PT a Maringá faz parte de uma caravana que Falcão está fazendo nos municípios do interior do País.

“O objetivo é engajar a militância para esta disputa histórica, que não é apenas eleitoral, e sim de confirmação do projeto nacional de desenvolvimento do PT para o Brasil”, explicou Falcão.

O deputado estadual Elton Welter, líder da oposição na Assembleia Legislativa, também participou da plenária.


Fonte: enioverri.com.br