
O objetivo é entrar no Guinness Book, o Livro dos Records, e ao mesmo tempo comemorar os 40 anos da Liga de Futsal de Maringá e os 50 anos do salonismo da cidade. O evento é uma promoção da CACO Cultural em parceria com a Liga de Futsal e o apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes do Município, sendo ainda parte das comemorações de reinauguração do Chico Neto.
Para a realização da maratona de futsal, a organização conta com técnicos, fisioterapeutas, jornalistas, cinegrafistas, técnicos de som, pessoal responsável pela alimentação dos atletas, que terão um cardápio elaborado pelo Departamento de Nutrição do Cesumar e seguranças. Seguindo o regulamento do Guinness, os atletas que não estiverem atuando só poderão ficar na lateral da quadra. Por isso, foram providenciados colchões e uma mesa de alimentos próximos do local. Toda partida terá a transmissão online pelo site www.soubrasil.com.
Durante a tentativa de bater o recorde dos potiguares, um telão instalado no ginásio apresentará trechos de “Histórias que a bola pesada contou”, documentário dirigido pelo jornalista Antonio Roberto de Paula sobre o futsal de Maringá. A produção, que tomou depoimentos de mais de cem pessoas ligadas ao esporte da cidade, tem seis horas de duração.
Fonte: Caco Cultural